quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

DICAS - PARA VENCER A TIMIDEZ

01. Analise friamente a causa de sua timidez. Nem sempre as conseqüências são tão trágicas quanto você imagina.
02. Não fuja da raia. Procure se expor sempre ao que lhe causa medo. Só assim você vai perder o receio de enfrentar a situação.
03. Acredite no seu talento. Se você é competente, a qualidade do trabalho será boa, independentemente de seu chefe elogiá-lo ou não. Essa certeza tem de estar dentro de você.
04. Adote uma postura mais positiva. O tímido geralmente tem fama de antipático. Por isso, sorria com freqüência, passe a olhar seu interlocutor nos olhos e evite ficar mexendo em objetos enquanto conversa.
05. Não se isole. Não perca a oportunidade de participar de atividades sociais. Encare isso como um treino.
06. Aprenda a dizer "não". Se não puder ajudar um colega de trabalho ou não tiver condições de se responsabilizar por mais uma tarefa, diga isso claramente.
07. Qualifique-se. Se você julga que poderia ser melhor em determinado aspecto profissional, procure cursos na área e adquira novos conhecimentos.
08. Faça a lição de casa. Se for falar em público ou participar de uma reunião, estude bem o assunto, pois isso o deixará mais seguro.
09. Explore seus pontos fortes. Se você tem boa voz, costuma se vestir bem e tem uma postura ereta, use isso a seu favor. Assim, o que não for tão bom pode passar despercebido.
10. Pratique esportes. Além de ser boa para o corpo, a atividade física vai fazê-lo encontrar outras pessoas e, de certa maneira, irá obrigá-lo a se relacionar com elas.
Visite o Blog: