quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

DICAS - OS DEZ MANDAMENTOS DA QUALIDADE PESSOAL

1º) Ao acordar não permita que algo que saiu errado ontem seja o primeiro tema do dia. No máximo, comente seus planos no sentido de tomar seu trabalho cada vez mais produtivo. Pensar positivo é qualidade.
2º) Ao entrar no prédio de sua empresa, cumprimente cada um que lhe dirigir o olhar, mesmo não sendo colega de sua área. Ser educado é qualidade.
3º)
Seja metódico ao abrir seu armário, disponibilizar seu material, ferramentas e equipamentos de trabalho ao seu redor. Ser organizado é qualidade.
4º)
Não se deixe envolver pela primeira informação de erro recebida de quem talvez não saiba de todos os detalhes. Junte mais dedos que lhe permitam obter um parecer correto sobre o assunto. Ser prevenido é qualidade.
5º)
Quando for abordado por alguém, tente adiar sua própria tarefa, pois quem veio lhe procurar deve estar precisando bastante de sua ajuda e confia em você. Ele ficará feliz pelo auxílio que você possa lhe dar. Ser atencioso é qualidade.
6º)
Não deixe de alimentar-se na hora do almoço. Pode até ser pequeno lanche, mas respeite suas necessidades humanas. Aquela tarefa tão urgente pode aguardar um pouco. Se você adoecer, dezenas de tarefas terão que aguardar a sua volta, menos aquelas que acabarão por sobrecarregar seu colega. Respeitar a saúde é qualidade.
7º)
Seja pontual. Lembre-se que você afetará o horário de vários colegas.
Cumprir o horário combinado é qualidade.
8º) Divulgue suas idéias de melhoria. O máximo que poderá acontecer é alguém ou o grupo não aceitá-la. Talvez mais tarde, em 2 ou 3 meses você tenha nova chance de mostrar que estava com a razão. Saiba esperar. Ter paciência é qualidade.
9º)
Não prometa o que está além do seu alcance só para impressionar que lhe ouve. Se você ficar devendo um dia, vai arranhar o conceito que levou anos para construir. Falar a verdade é qualidade.
10º) Na saída do trabalho, pense como vai ser bom chegar em casa e rever a família ou os amigos que lhe darão segurança para desenvolver suas tarefas com equilíbrio. Amar a família e os amigos é a maior qualidade.
Visite o Blog: