quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

DICAS - PARA SER UM VENCEDOR

Para se tornar um vencedor é preciso seguir o caminho dos vencedores. São os seguintes:
01. Vencedores ouvem sua voz interior. Fazem o que gostam e gostam do que fazem. Se você gosta do que faz, você não trabalha, diverte-se. Não vê as horas passar, ouve sua voz interior, transforma seu potencial em performance e seu empenho em desempenho. Resumindo: Você é feliz!
02. Vencedores nunca perdem o foco. Vencer é focar com inteligência, estratégia e ação. Focar é definir propriedades e escrever planos para alcançá-los. Vencer é focar.
03. Vencedores possuem a ignorância seletiva dos besouros. Todos nós sabemos que os besouros não podem voar, menos os besouros. Isso mesmo eles voam porque não sabem que não podem voar. Assim é o vencedor, ele realiza o impossível, ele tem o atrevimento criador e ousa dar passos além do medo. É acreditar e conseguir.
04. Vencedores sabem que o referencial do ato de vencer são sempre ele mesmo, nunca os outros. Vencer não é superar os outros, é você superar a si mesmo. Faça concorrência com você mesmo e faça isso antes de seu concorrente.
05. Vencedores trocam fantasias por alvos. Eles têm indicadores de medidas e quantificam suas metas com datas – limites. Vencedores têm objetivos!
06. Vencedores não violentam seu jeito de ser e seu estilo de personalidade. Vencer é descobrir qual característica sua pode tornar-se um diferencial, ou seja, sua vontade competitiva. É você fortalecer ainda mais o que já está forte em você.
07. Vencedores administram seu tempo com excelência. Vencer é saber usar o tempo obtido. É ler uma revista ou jornal nas filas ou engarrafamentos. Eles dividem as tarefas entre urgentes e importantes e colocam coração e energia nas prioridades certas. Vencer é ser excelente no tempo.
08. Vencedores são inteligentes, emocionais e persistentes. Paul Newman viajou mais de 18 anos como ator desconhecido, mas sua persistência o consagrou. Os cantores João Paulo & Daniel ficaram anos e anos fazendo shows pelo Brasil, sem serem famosos, mas a persistência os levou ao estrelato. O Rivelino disse uma vez que quase desistiu de jogar futebol, tantas foram as portas que se fecharam, mas sua persistência o transformou num tricampeão. Não adianta ter talento se não tiver persistência. A persistência é a mãe da Qualidade Total!
09. Vencedores têm a versatilidade maior que a inteligência. “Nenhum talento vale nada se você não tiver talento para mostrar seu talento” já dizia Oliver. Vencer é setenta por cento de versatilidade e trinta por cento de inteligência.
10. Vencedores sabem gerenciar o inesperado das mudanças. Eles se concentram nas oportunidades, não nos problemas, por isso, passam a maior parte do tempo explorando o futuro. E como não podemos prevê-lo, é preciso reinventá-lo. A vitória vem do futuro! Se você seguir estes caminhos, você será um vencedor.
Visite o Blog: