quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

DICAS - COMO TRANSFORMAR O FRACASSO EM SUCESSO

FRACASSO – Mantenha o pensamento de que nenhum fracasso é permanente, mas trata-se apenas de um revés temporário numa vida bem-sucedida. O fracasso é um incidente que pode ser5 tecido na tapeçaria das realizações criativas. Lembre-se, o fracasso é realmente temporário.
ERRO – O fracasso pode ser definido como a maneira errada de fazer algo. Portanto, ele tem os seus elementos vantajosos, mostrando-nos como não devemos proceder. Quando você sabe como algo não deve ser feito, está em melhor posição para aprender como deve ser feito.
APRENDER – Embora você possa aprender com seus fracassos, descobrindo como não deve agir, é possível aprender muito mais eficazmente com os seus sucessos, descobrindo o procedimento correto.
NUNCA – Nunca aceite o fracasso. Mantenha o contexto do fracasso fora de seus pensamentos, introduza na mente conceitos de sucesso.
PENSAR – Lembre-se do cartaz que Thomas A. Edson tinha na parede de seu escritório: "Há um meio melhor de fazer isso; descubra qual é". Como descobri-lo? Mediante disciplina motivada pela oração e pensamentos criativos.
DILIGÊNCIA – Nenhum sucesso pode ser obtido nesta vida sem diligência. Muito trabalho, aplicado diligentemente, é o "abre-te sésamo" para as realizações bem-sucedidas. A capacidade de fazer tarefas que exigem trabalho e continuar fazendo é essencial para os resultados de sucesso.
ALVO – Todas as pessoas bem-sucedidas têm um alvo. Não se trata de um objetivo vago, indefinido, mas de um alvo específico, claramente definido. Ninguém chega a lugar algum a não ser que saiba aonde quer ir e o que quer ser ou fazer. Tenha um alvo definido, orientado pela oração.
CERTO – Certifique-se de que o seu alvo é correto, pois nada errado jamais se tornará certo. O erro resulta em erro. Só o que é reto resulta em erro. Só o que é reto resulta em retidão, seja então correto.
PEDIR – Para ter a certeza de que está fazendo com sua vida o que deve ser feito, peça direção a Deus. Em última análise, só a vida dirigida por Deus pode alcançar o verdadeiro sucesso.
CAMINHO – O caminho seguro para o sucesso é o da oração desinteressada. Adote o pensamento de que deseja fazer o máximo de bem neste mundo e alcançar os melhores valores – não só para si mesmo mas para todas as pessoas – e irá contribuir com sua experiência total na área da motivação bem-sucedida.
Norman Vincent Peale
Visite o Blog: