quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

DICAS - ATITUDES DE BOAS MANEIRAS NO AMBIENTE DE TRABALHO

01) Fale com as pessoas. Nada há de tão agradável e animador quanto uma palavra de saudação, especialmente hoje em dia, quando precisamos mais de sorrisos amáveis.
02) Sorria para as pessoas. Lembre-se que acionamos 72 músculos para franzir a testa e somente 14 para sorrir.
03) Chame as pessoas pelo nome. A música mais suave para muitos ainda é ouvir o seu próprio nome.
04) Seja amigo e prestativo. Se quiser ter amigos, seja amigo.
05) A pontualidade caracteriza o bom profissional.
06) Vista-se com discreta elegância. Sem exagero, mas sem desleixo.
07) Procure não usar gírias.
08) Saiba pedir licença, agradecer, ou desculpar-se, quando necessário.
09) Trate com educação seus superiores e colegas de trabalho. Saiba elogiar sem bajular.
10) Atenda a todos com cordialidade sem demonstrar preferências.
11) Ao falar de problemas pessoais, comente-os com discrição, com pessoas de sua confiança.
12) Seja cordial. Fale e aja com toda sinceridade. Tudo que você fizer, faça-o com todo o prazer.
13) Interesse sinceramente pelos outros. Lembre-se que você sabe o que sabe, porém você não sabe o que os outros sabem.
14) Procure sempre apresentar um excelente serviço. O que realmente vale em nossa vida é aquilo que fazemos para os outros.
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