quarta-feira, 19 de outubro de 2011

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

UNIUBE – UNIVERSIDADE DE UBERABA
           De 01/08/2008 até 06/09/2011 no cargo de “Coordenador do Setor de Promoção e Divulgação”, vinculado à Diretoria de Comunicação e Marketing.
          Neste cargo, fui responsável por toda a divulgação dos processos seletivos da universidade, bem como os seus eventos, tendo a cada ano, aumentado os resultados.
          Na Uniube aberta (feira de profissões), fui responsável pela divulgação e organização da recepção dos alunos, aumentando a cada ano que estive à frente, a captação de alunos.
          Estava constantemente em contato com todos os diretores de escolas de Uberaba e toda a região, estreitando os laços e abrindo mercado para a UNIUBE.
         Montei o projeto da Feira de Talentos (feira de recrutamento), e realizei 3 (três) edições da Feira de Talentos, sendo 2009, 2010 e 2011, onde eu comercializava a venda dos estandes para as empresas de várias regiões do Brasil, trazendo grandes resultados para a Universidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE UBERABA
         De 05/08/2005 até 01/05/2006 trabalhei na área de Recursos Humanos da Prefeitura no cargo de “Chefe da Seção de Seleção e Capacitação Permanente”, tendo desenvolvido o Planejamento Estratégico do DRH; Implantando o Treinamento de Integração aos novos colaboradores; Diversos Treinamentos e Palestras; Projeto de Melhoria da Qualidade no Atendimento ao Público; Mensagens Motivacionais dentre outras atividades do cotidiano.
         De 01/05/2006 até 25/07/2008 trabalhei na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura Municipal de Uberaba no cargo de “Chefe da Seção de Desenvolvimento do Comércio”, tendo desenvolvido diversos projetos para o desenvolvimento econômico sustentado de Uberaba, dentre eles, destacamos o “Projeto Venda Mais para o Município” (que estimula as empresas de Uberaba a venderem ao poder público); “Banco de Talentos” (site em parceria com a ACIU que cadastra currículos e disponibiliza-os aos empresários através do sistema de filtros); “Kit’s do Empreendedor” (fomento às micros empresas e empreendedores com a compra de equipamentos e maquinários); “Formação da Cooperativa das Costureiras de Uberaba”.
         Também gerenciei o SINE (Sistema Nacional de Emprego) no péríodo de 01/06/2007 à 25/07/2008, implantando inúmeras reformas e inovações, além de montar o projeto de municipalização do SINE para atender melhor o empresário e o trabalhador.

PERFORMANCES – ASSESSORIA, CONSULTORIA E TREINAMENTO EM RH LTDA.
         De 01/01/1997 à 30/07/2008 trabalhei como Consultor na área de Recursos Humanos, sendo proprietário da empresa PERFORMANCES – Assessoria, Consultoria e Treinamento em RH Ltda, e tendo executado os mais diversificados serviços na área de RH em MG e SP, com mais de 100 (cem) empresas clientes, elaborando, implantando e executando os projetos de: Programa de Participação nos Resultados; Plano de Cargos e Salários; Diagnóstico de Clima Organizacional; Normas e Procedimentos para os Colaboradores; Mudanças Comportamentais com os Colaboradores; Recrutamento e Seleção; Saúde e Segurança no Trabalho – CIPA e SIPAT; Treinamentos In Company; Cursos e Palestras; Câmara de Mediação e Arbitragem.
          Como Instrutor de Cursos em MG e SP, capacitou mais de 3.000 (três mil) participantes, ministrando cursos de: “Recursos Humanos”; “Recrutamento e Seleção”; “Desenvolvimento de Equipes”; “Solução de Conflitos”; “Motivação”; “Criatividade”; “Desenvolvimento de Líderes”; “Administração do Tempo”; “Telemarketing”; “Atendimento ao Cliente” e “Vendas”.
          Como palestrante, apresentou as Palestras: “Motivando para o Sucesso”, para mais de 1.000 (mil) participantes, e “Como Conquistar e Manter Clientes”, para mais de 500 (quinhentos) participantes.
          Grande experiência em relações trabalhistas e sindicais, tendo sido Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Uberaba no período de 10/06/86 à 31/12/96.