quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CURRÍCULO PROFISSIONAL

LUIZ CARLOS DE SOUZA

48 anos – Casado
E.mail: lcsouza@terra.com.brTelefone: (34) 9969-7191 
Twuitter: @luizcarlosrh – Facebook: Luiz Carlos de Souza
Site:
www.kombo.com.br/meucurriculo/luizcarlosdesouza
MSN:luizcarlosrh@hotmail.com

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Graduado em Pedagogia (Habilitações: Administração, Orientação, e Supervisão), concluído em dezembro de 2007 pelo CEUCLAR - Centro Universitário Claretiano.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

UNIUBE – UNIVERSIDADE DE UBERABA
           De 01/08/2008 até 06/09/2011 no cargo de “Coordenador do Setor de Promoção e Divulgação”, vinculado à Diretoria de Comunicação e Marketing.
          Neste cargo, fui responsável por toda a divulgação dos processos seletivos da universidade, bem como os seus eventos, tendo a cada ano, aumentado os resultados.
          Na Uniube aberta (feira de profissões), fui responsável pela divulgação e organização da recepção dos alunos, aumentando a cada ano que estive à frente, a captação de alunos.
          Estava constantemente em contato com todos os diretores de escolas de Uberaba e toda a região, estreitando os laços e abrindo mercado para a UNIUBE.
         Montei o projeto da Feira de Talentos (feira de recrutamento), e realizei 3 (três) edições da Feira de Talentos, sendo 2009, 2010 e 2011, onde eu comercializava a venda dos estandes para as empresas de várias regiões do Brasil, trazendo grandes resultados para a Universidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE UBERABA
         De 05/08/2005 até 01/05/2006 trabalhei na área de Recursos Humanos da Prefeitura no cargo de “Chefe da Seção de Seleção e Capacitação Permanente”, tendo desenvolvido o Planejamento Estratégico do DRH; Implantando o Treinamento de Integração aos novos colaboradores; Diversos Treinamentos e Palestras; Projeto de Melhoria da Qualidade no Atendimento ao Público; Mensagens Motivacionais dentre outras atividades do cotidiano.
         De 01/05/2006 até 25/07/2008 trabalhei na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura Municipal de Uberaba no cargo de “Chefe da Seção de Desenvolvimento do Comércio”, tendo desenvolvido diversos projetos para o desenvolvimento econômico sustentado de Uberaba, dentre eles, destacamos o “Projeto Venda Mais para o Município” (que estimula as empresas de Uberaba a venderem ao poder público); “Banco de Talentos” (site em parceria com a ACIU que cadastra currículos e disponibiliza-os aos empresários através do sistema de filtros); “Kit’s do Empreendedor” (fomento às micros empresas e empreendedores com a compra de equipamentos e maquinários); “Formação da Cooperativa das Costureiras de Uberaba”.
         Também gerenciei o SINE (Sistema Nacional de Emprego) no péríodo de 01/06/2007 à 25/07/2008, implantando inúmeras reformas e inovações, além de montar o projeto de municipalização do SINE para atender melhor o empresário e o trabalhador.

PERFORMANCES – ASSESSORIA, CONSULTORIA E TREINAMENTO EM RH LTDA.
         De 01/01/1997 à 30/07/2008 trabalhei como Consultor na área de Recursos Humanos, sendo proprietário da empresa PERFORMANCES – Assessoria, Consultoria e Treinamento em RH Ltda, e tendo executado os mais diversificados serviços na área de RH em MG e SP, com mais de 100 (cem) empresas clientes, elaborando, implantando e executando os projetos de: Programa de Participação nos Resultados; Plano de Cargos e Salários; Diagnóstico de Clima Organizacional; Normas e Procedimentos para os Colaboradores; Mudanças Comportamentais com os Colaboradores; Recrutamento e Seleção; Saúde e Segurança no Trabalho – CIPA e SIPAT; Treinamentos In Company; Cursos e Palestras; Câmara de Mediação e Arbitragem.
          Como Instrutor de Cursos em MG e SP, capacitou mais de 3.000 (três mil) participantes, ministrando cursos de: “Recursos Humanos”; “Recrutamento e Seleção”; “Desenvolvimento de Equipes”; “Solução de Conflitos”; “Motivação”; “Criatividade”; “Desenvolvimento de Líderes”; “Administração do Tempo”; “Telemarketing”; “Atendimento ao Cliente” e “Vendas”.
          Como palestrante, apresentou as Palestras: “Motivando para o Sucesso”, para mais de 1.000 (mil) participantes, e “Como Conquistar e Manter Clientes”, para mais de 500 (quinhentos) participantes.
          Grande experiência em relações trabalhistas e sindicais, tendo sido Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Uberaba no período de 10/06/86 à 31/12/96.

OBJETIVO PROFISSIONAL

Trabalhar gerenciando as áreas de: Recursos Humanos, Administrativa, Representação Comercial.

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO

ü Participação em diversos cursos e palestras nas áreas Negociação e Relações Trabalhistas; Segurança do Trabalho; Planejamento Estratégico; Desenvolvimento de Líderes; Qualidade Total e outros.
ü EMPRETEC – SEBRAE-MG – julho/2001.
ü Curso: Iniciando um Pequeno Grande Negócio – SEBRAE (nacional) de 30 horas, em julho/2002.
ü Curso Básico de Educação em Valores Humanos – Fundação Peirópolis (Campus 21 – SP) de 12 a 18 de julho de 2003.
ü Seminário: “As 7 Habilidades Capitais para se Manter no Mercado de Trabalho” – Instituto Via de Acesso, em 10 e 11 de março de 2003.
ü Curso: Como Vender Mais e Melhor – SEBRAE (nacional) de 60 horas, em maio/2004.
ü Palestra: A Importância do Capital Humano nas Organizações Contemporâneas – TOP Eventos, em maio/2004.
ü Curso: Gerência de Recursos Humanos (atualização) – SENAC, em abril/2005, com duração de 40 (quarenta) horas.
ü Curso: Redação Técnica – PMU, de 21 a 25/11/2005, com 10 (dez) horas.
ü Curso: Elaboração de Projetos para Captação de Recursos – SEBRAE, de 04 a 06/12/2007, com 24 horas.
ü Cursos: Como Elaborar um Plano de Marketing e Como Elaborar Planejamentos de Campanhas – maio/2010.
ü Curso: Liderança II – UNIUBE: Universidade de Uberaba – fevereiro/2011.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Idealizador, diretor e executor do “Projeto de Responsabilidade Social Jovens Empreendedores”, trabalhando com jovens do ensino médio das escolas públicas em Uberaba-MG, tendo capacitado mais 300 (trezentos) alunos em 2003.
           Idealizador e executor do “Projeto Jovens de Futuro”, trabalhado com alunos de 11 e 12 anos da Escola Municipal Professora Geni Chaves (Uberaba-MG), em 2003.
          Idealizador, diretor e executor do “Projeto de Responsabilidade Social Seminário O Jovem no Século XXI e o Mercado de Trabalho”, trabalhando com jovens do ensino médio das escolas públicas em Uberaba-MG, tendo capacitado mais de 900 (novecentos) alunos, em 2004.
           Escritor tendo lançado a revista Guia do Emprego – O Passo a Passo para Conseguir o Emprego Ideal, sendo também Articulista do Jornal de Uberaba com mais de 300 (trezentos) artigos publicados na área de Recursos Humanos.
           Conhecimento, Habilidades, Atitudes e Valores: Domínio em Word, Excel e Power Point, Redes Sociais, além de conhecer o Acess; Trabalho em equipe e espírito de liderança; Flexível e aberto a mudanças; Criativo, empreendedor e interesse por projetos desafiadores e projetos de responsabilidade social. Interesse em participar de palestras, cursos e seminários; Disponibilidade para viagens; Possuo habilitação – categoria “B”; Gosto por boa música, teatro e cinema.